Parceria entre Brasil e China promove combate à fome com tecnologia e sustentabilidade





Uma das parcerias internacionais que ganhou destaque nesse mês de abril foi a cooperação entre o Brasil e a China no combate à fome. A China já é um dos principais parceiros comerciais do Brasil e essa relação tem evoluído para a área de cooperação técnica em agricultura e segurança alimentar.

Essa nova parceria China-Brasil envolve a troca de experiências e tecnologias para a produção de alimentos de forma mais sustentável e eficiente. O objetivo é melhorar a qualidade e a quantidade dos alimentos produzidos, além de promover o acesso a uma alimentação adequada e saudável, com destaque para o programa "Mais Alimentos", com foco no apoio à agricultura familiar e à produção de alimentos saudáveis, que oferece incentivos para a aquisição de máquinas, equipamentos e infraestrutura, além de promover capacitação e assistência técnica aos agricultores.

Além disso, a parceria também ajuda a desenvolver a agricultura de precisão, que utiliza tecnologias avançadas para otimizar a produção de alimentos e reduzir os desperdícios, por meio do uso de drones e sistemas de monitoramento para avaliar as condições climáticas e a saúde dos vegetais.

Outra iniciativa importante é a promoção da agroecologia, para produção de alimentos mais sustentáveis e livres de agrotóxicos, possibilitando desenvolver técnicas de produção agroecológica e a promoção da comercialização de produtos orgânicos. Tudo isso traz boas perspectivas para uma alimentação saudável em mais larga escala!


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Projeto Banco de Alimentos e Agricultura Urbana

A Nova Era da Agricultura Urbana e Periurbana: 🌱Ruralizando Nossas Cidades🌱